Total de visualizações de página

12 de mai. de 2012

Vai para India? Veja os cuidados que deve tomar.

Confira sete dicas para que sua viagem ao país tenha mais momentos agradáveis do que ruins:
1. Tome água engarrafada, sempreA falta de saneamento básico para a população é um dos problemas crônicos da Índia. Muitos viajantes sofrem com diarreia ao passar pelo país. Tomar o cuidado de ingerir água sempre engarrafada e lacrada é uma das principais providências para evitar o contágio. A dica serve, inclusive, para escovar os dentes.
2. Fuja das multidõesOk, é impossível escapar completamente das aglomerações na Índia. É possível, no entanto, aproveitar alguns lugares menos povoados. Kerala, Estado ao sul do país, é repleto de vilarejos tranquilos e receptivos, com paisagens deslumbrantes. Outra boa opção é a região montanhosa de Ladakh, ao norte. Um dos últimos refúgios de monges budistas que querem manter vida reclusa.

Foto: Divulgação Roteiros alternativos ajudam a evitar grandes concentrações de pessoas
3. Redobre os cuidados com a higieneEventualmente você terá que usar algum banheiro público durante suas andanças. O mais seguro é levar o próprio sabonete consigo, na tentativa de evitar eventuais contaminações com sabonetes compartilhados. Lave as mãos sempre que possível e evite aproximá-las do rosto.
4. Não caia em roubadasO fato de você ser brasileiro não quer dizer que você sabe tudo sobre malandragem. Muitos viajantes abaixam a guarda quando saem do País e depois não se conformam com o fato de terem sido enganados. Clonagem de cartões de crédito é bem comum em lojas de souvenires, procure fazer compras com dinheiro. Outro problemas comum se dá quando, ao pedir que enviem algo para sua residência (tapetes, por exemplo), substituem o produto adquirido por pedras ou outros objetos sem valor. Por fim, ao pegar um táxi, certifique-se que acabou onde havia planejado e não em algum lugar que o taxista “achou que você gostaria mais”.

Foto: Divulgação Exótico Hotel Marigold não era nada parecido com o que fora divulgado
5. Procure hotéis com recomendações confiáveisCertifique-se, preferencialmente antes de chegar ao local, que o hotel escolhido é tudo o que promete. É comum que, assim como o “Exótico Hotel Marigold”, a acomodação esteja longe do que diz na descrição do estabelecimento. Sites que fazem reservas on-line de hotéis e albergues como o “HostelWorld” e o “Booking.com” têm seções com resenhas (‘reviews’) de hóspedes que passaram pelo lugar.
6. Prepare o paladar para comidas com tempero fortePessoas não acostumadas a especiarias indianas podem sofrer de início com a culinária local. Isso não deve, no entanto, impedir que a visita ao país contenha também um roteiro gastronômico. Ainda que a primeira experiência (e talvez a segunda, a terceira, a quarta...) não tenha sido boa, não desista. Visitar a Índia é a chance de mergulhar em universo gastronômico único, exportado para o mundo inteiro.
7. Viaje na época certaAs condições climáticas variam muito pelo país. Trace um roteiro com os lugares a serem visitados e então confira qual a melhor data. De março a maio é verão. Estação extremamente quente na maior parte do país, a época é a ideal para conhecer regiões montanhosas ao norte, como Nainital e Manali, que ficam com temperatura amena. De novembro a fevereiro é o inverno. O tempo mais fresco, mas ainda quente e ensolarado, faz da estação a melhor para conhecer o sul do país – o que significa que uma multidão de turistas se dirige para lá nesta época. Bom para visitar as praias de Goa. De junho a outubro se dão as chuvosas monções. Evite viajar entre estes meses.
 http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/2012-05-11/7-dicas-para-aproveitar-a-india-ao-maximo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário