O perigo as vezes está onde não imaginamos. Nosso corpo físico não é imortal. Previna-se. Meu interesse? Também sofro com as notícias trágicas dos noticiários. Iride Eid Rossini
Se fosse uma manifestação séria e não pessoas indecentemente vestidas, alguns quase nus parecendo que saíram de um baile de carnaval;
Se não houvesse tanta depravação nos locais escuros, atrás das árvores, deixando um cenário de camisinhas usadas, embalagens de drogas utilizadas e latinhas de cerveja pelo chão;
Se não houvesse tanto jovem embriagado tendo que ser removido em ambulâncias por estarem em coma alcoólica;
Se não participassem tantas crianças que irão crescer sem preconceito (O que é bom) e achando que ser gay é uma opção sexual (O que é mal);
Se os jovens, que ainda não tem caráter definido, não concluíssem que ser gay é uma opção sexual e não que é a mente humana em desacordo com o corpo físico;
Se não tivesse aumentado tanto o número de jovens gays diminuindo o número de crianças a nascerem no mundo;
Se não houvesse tanta mulher virando lésbica só porque seu marido era agressivo, estuprador, estúpido e egoísta na cama.
Pais! Acompanhem seus filhos. Saibam onde frequentam, quem são seus amigos, quais são seus desejos, suas necessidades, se tem ideais, se são felizes, se são revoltados, se estão isolados, complexados. O que eles querem da vida? Vocês sabem? Eles fumam? Se drogam? Estão agressivos? Mudaram de comportamento? Bebem álcool? Transam? Se transam usam camisinha? Fazem acompanhamento médico? São gays? Tem alguma doença? Frequentam as aulas? São preconceituosos? São violentos? Escondem drogas, bebidas ou armas no quarto? Quais os sites que visitam na internet? Tem religião?
Filho é como uma jóia preciosa que da forma bruta tem que ser lapidada, só que moralmente.
Confira sete dicas para que sua viagem ao país tenha mais momentos agradáveis do que ruins: 1. Tome água engarrafada, sempreA falta de saneamento básico para a população é um dos problemas crônicos da Índia. Muitos viajantes sofrem com diarreia ao passar pelo país. Tomar o cuidado de ingerir água sempre engarrafada e lacrada é uma das principais providências para evitar o contágio. A dica serve, inclusive, para escovar os dentes. 2. Fuja das multidõesOk, é impossível escapar completamente das aglomerações na Índia. É possível, no entanto, aproveitar alguns lugares menos povoados. Kerala, Estado ao sul do país, é repleto de vilarejos tranquilos e receptivos, com paisagens deslumbrantes. Outra boa opção é a região montanhosa de Ladakh, ao norte. Um dos últimos refúgios de monges budistas que querem manter vida reclusa.
Foto: Divulgação Roteiros alternativos ajudam a evitar grandes concentrações de pessoas 3. Redobre os cuidados com a higieneEventualmente você terá que usar algum banheiro público durante suas andanças. O mais seguro é levar o próprio sabonete consigo, na tentativa de evitar eventuais contaminações com sabonetes compartilhados. Lave as mãos sempre que possível e evite aproximá-las do rosto. 4. Não caia em roubadasO fato de você ser brasileiro não quer dizer que você sabe tudo sobre malandragem. Muitos viajantes abaixam a guarda quando saem do País e depois não se conformam com o fato de terem sido enganados. Clonagem de cartões de crédito é bem comum em lojas de souvenires, procure fazer compras com dinheiro. Outro problemas comum se dá quando, ao pedir que enviem algo para sua residência (tapetes, por exemplo), substituem o produto adquirido por pedras ou outros objetos sem valor. Por fim, ao pegar um táxi, certifique-se que acabou onde havia planejado e não em algum lugar que o taxista “achou que você gostaria mais”.
Foto: Divulgação Exótico Hotel Marigold não era nada parecido com o que fora divulgado 5. Procure hotéis com recomendações confiáveisCertifique-se, preferencialmente antes de chegar ao local, que o hotel escolhido é tudo o que promete. É comum que, assim como o “Exótico Hotel Marigold”, a acomodação esteja longe do que diz na descrição do estabelecimento. Sites que fazem reservas on-line de hotéis e albergues como o “HostelWorld” e o “Booking.com” têm seções com resenhas (‘reviews’) de hóspedes que passaram pelo lugar. 6. Prepare o paladar para comidas com tempero fortePessoas não acostumadas a especiarias indianas podem sofrer de início com a culinária local. Isso não deve, no entanto, impedir que a visita ao país contenha também um roteiro gastronômico. Ainda que a primeira experiência (e talvez a segunda, a terceira, a quarta...) não tenha sido boa, não desista. Visitar a Índia é a chance de mergulhar em universo gastronômico único, exportado para o mundo inteiro. 7. Viaje na época certaAs condições climáticas variam muito pelo país. Trace um roteiro com os lugares a serem visitados e então confira qual a melhor data. De março a maio é verão. Estação extremamente quente na maior parte do país, a época é a ideal para conhecer regiões montanhosas ao norte, como Nainital e Manali, que ficam com temperatura amena. De novembro a fevereiro é o inverno. O tempo mais fresco, mas ainda quente e ensolarado, faz da estação a melhor para conhecer o sul do país – o que significa que uma multidão de turistas se dirige para lá nesta época. Bom para visitar as praias de Goa. De junho a outubro se dão as chuvosas monções. Evite viajar entre estes meses. http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/2012-05-11/7-dicas-para-aproveitar-a-india-ao-maximo.html
Convênios de saúde da Previdência Social (INSS) garantem assistência médica na rede pública de outros países
Antes de embarcar para qualquer viagem internacional seja ela para turismo, educação, estágio, trabalho ou permanência por tempo determinado, é fundamental que seja feito um seguro de viagem para garantir a segurança e comodidade de sua ida ao exterior.
O seguro-viagem proporciona assistência médica em caso de doença ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos e até traslados do corpo, em caso de morte.
Agora, o que pouca gente sabe é que o viajante brasileiro segurado pelo INSS e sua família têm direito a atendimento médico nos sistemas da rede pública de nove países: Argentina, Cabo Verde, Chile, Espanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Portugal, Uruguai. Este direito é garantido por acordos internacionais de Previdência Social, assinados entre o Brasil e estes países. O benefício ainda é pouco conhecido, mas de acordo com informações do Ministério da Previdência Social, pouco mais de dez mil brasileiros fazem uso do benefício anualmente em países com os quais o Brasil mantém convênio.
>> O que você acha deste convênio de Previdência Social? Existe um acordo bilateral de assistência médica que assegura o sistema de saúde aos cidadãos de ambos os países. No entanto, para ter acesso ao atendimento gratuito no exterior, o cidadão brasileiro deve dirigir-se ao escritório do INSS local e solicitar o Certificado de Direito à Assistência Médica Durante Estadia Temporária e dizer que é beneficiário do INSS, indicando o período de permanência no país.
Você conseguirá o documento no Departamento Nacional de Auditoria do SUS, do Ministério da Saúde. Se você não estiver em Curitiba, informe-se pelo telefone (61) 3448-8385, qual é o departamento de auditoria do SUS mais perto da sua casa.
Ao chegar lá, apresente fotocópia e versão original do passaporte, RG, comprovante de residência no Brasil, passagem e comprovante de inscrição na Previdência Sociae os três últimos comprovantes de contribuição ao INSS (guias de recolhimento da Previdência Social ou carteira de trabalho e os três últimos contra-cheques). Para os dependentes do segurado, é preciso levar a certidão de casamento e de nascimento dos filhos.
O interessado deve considerar um prazo variando entre dois ou três dias para a entrega do certificado, dependendo do departamento de cada estado. O Certificado de Direito à Assistência Médica Durante Estadia Temporária é gratuito.
O atendimento médico, seja para estrangeiros no Brasil, ou brasileiro no exterior, será feito por médicos e hospitais da rede pública de saúde. O viajante deverá se dirigir a um dos hospitais da rede pública no país onde estiver, tendo em mãos o certificado emitido no Brasil.
Com informações do Ministério da Previdência Social
A prevenção de acidentes com o gás de cozinha precisa começar antes da instalação do botijão. Na hora de comprar, é importante ter certeza de que você está adquirindo o gás em uma revendedora autorizada pela ANP, Agência Nacional do Petróleo. de acordo com o órgão, em 2011, 920 estabelecimentos foram autuados em fiscalização e outros 430 foram fechados por estar em situação irregular. os revendedores são obrigados aceitar de volta botijões de qualquer marca e, mesmo se o vazio estiver amassado ou enferrujado, o revendedor deve troca-lo por outro em perfeitas condições. Colocar o botijão em espaços fechados, como compartimentos de armarios, gabinetes, vãos sob escadas e porões não é uma boa ideia. Deixa-lo próximo a interruptores, tomadas e instalações elétricas, assim como de ralos ou grelhas de escoamento de agua, também deve ser evitado. No caso de ralos, por exemplo, o gás, por ser mais pesado que o ar, pode se depositar no buraco e qualquer faísca poderá causar acidentes. Não se esqueça de que o fogão é uma fonte de calor e por isso o botijão também não pode ser posicionado ao lado dele. da mesma forma, não instale o botijão de maneira que a mangueira de gás passe por trás do fogão. Quando você for fazer a troca do botijão, comece verificando se todos os queimadores estão fechados, depois puxe o lacre e retire-o totalmente, não utiliza facas ou qualquer objeto pontudo para isso. Coloque o regulador utilizando somente as mãos, encaixe-lo e rosqueie-o na válvula. Depois, basta passar espuma de sabão ao redor da conexão e verificar se há vazamento. Você pode repetir a operação, pois talvez seja rosqueamento errado. Nunca utilize fósforo, isqueiro ou vela para o texte de vazamento de gás. Se voc~e desconfiar de um vazamento, não acenda luzes, fósforos, isqueiros, cigarros e nem desligue aparelhos eletrônicos. A chave geral de energia só deve ser desligada se estiver do lado de fora fa casa. Abra as portas e janelas e, antes de mexer no botijão de gás, feche o registro deles e afaste as pessoas do ambiente. Para tentar parar o vazamento você deve desconectar o regulador de pressão de gás da válvula e, caso continue vazando, retirar o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fontes de ignição. Após se certificar dos procedimentos de segurança, entre em contato imediatamente com a assistência técnica do revendedor de gás ou com o corpo de bombeiros. Tanto a mangueira quanto o regulador de pressão de gás têm validade de cinco anos e devem ser trocados dentro deste período. O símbolo do Inmetro é a indicação de que o regulador está dentro das normas de segurança. Cuidar desses equipamentos também é importante para evitar problemas com o gás. (Fonte: Revista especial imoveis)
NOVAS REGRAS: A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos. ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.